sábado, 19 de junho de 2021

Cardeal Jose Advincula recebe as insígnias cardinalícias

Por ocasião do último Consistório para a criação de Cardeais, presidido pelo Papa Francisco no dia 28 de novembro de 2020, dois dos Cardeais nomeados não puderam dirigir-se a Roma para receber suas insígnias (barrete, anel e bula de criação cardinalícia), devido à pandemia de Covid-19.

O Cardeal Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei, infelizmente faleceu no dia 29 de maio de 2021, sem receber suas insígnias.

O Cardeal Jose Fuerte Advincula, Arcebispo nomeado de Manila, por sua vez, recebeu as insígnias no último dia 18 de junho, na Catedral da Imaculada Conceição, sede da Arquidiocese de Capiz.

A imposição das insígnias foi presidida pelo Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles John Brown. Em seguida, o Cardeal Advincula presidiu a Santa Missa em ação de graças pelo seu ministério em Capiz, uma vez que tomará posse como Arcebispo de Manila no próximo dia 24 de junho.

Procissão de entrada


Rito da entrega das insígnias cardinalícias

Imposição do solidéu
Imposição do anel
Santa Missa
Homilia
Bispos e sacerdotes presentes

Durante a celebração da Missa o Cardeal Advincula utiliza erroneamente o pálio de Arcebispo de Capiz. Este perdeu o direito ao uso do pálio no dia 25 de março, ao ser nomeado Arcebispo de Manila. No próximo dia 29 de junho o Papa Francisco abençoará um novo pálio, que será posteriormente imposto ao Cardeal pelo Núncio Apostólico.

Imagens: Arquidiocese de Capiz - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário