quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Oração do Papa Francisco à Imaculada 2016

Ato de veneração à Imaculada Conceição
Oração do Papa Francisco
Praça da Espanha, Roma
Quinta-feira, 08 de dezembro de 2016

Ó Maria, Nossa Mãe Imaculada, no dia da tua festa venho a ti, e não venho sozinho:
trago comigo todos aqueles que o teu Filho me confiou, nesta Cidade de Roma e no mundo inteiro, para que Tu os abençoes e salves dos perigos.
Trago-te, Mãe, as crianças, especialmente quantas estão sozinhas, abandonadas,
e que por isso são enganadas e exploradas.
Trago-te, Mãe, as famílias, que mantêm a vida e a sociedade com o seu compromisso diário e escondido; de modo particular as famílias que têm mais dificuldade
devido a tantos problemas internos e externos.
Trago-te, Mãe, todos os trabalhadores, homens e mulheres, e confio-te sobretudo quem, por necessidade, se esforça por desempenhar um trabalho indigno
e quem perdeu o trabalho ou não o consegue encontrar.
Temos necessidade do teu olhar imaculado para voltar a ter a capacidade de ver as pessoas e as coisas com respeito e reconhecimento, sem interesses egoístas nem hipocrisias.
Temos necessidade do teu Coração Imaculado, para amar de maneira gratuita, sem segundos fins, mas procurando o bem do próximo, com simplicidade e sinceridade, renunciando às máscaras e aparências.
Temos necessidade das tuas mãos imaculadas, para acariciar com ternura, para tocar a carne de Jesus nos irmãos pobres, doentes, desprezados, para levantar quem caiu e sustentar quantos vacilam.
Temos necessidade dos teus pés imaculados, para ir ao encontro de quem não sabe dar o primeiro passo, para caminhar pelas veredas de quantos se perderam,
para ir encontrar as pessoas sozinhas.
Agradecemos-te, ó Mãe, porque mostrando-te a nós livre de todas as manchas de pecado, Tu nos recordas que antes de tudo há a graça de Deus, há o amor de Jesus Cristo que entregou a vida por nós, há o vigor do Espírito Santo, que tudo renova.
Faz com que não cedamos ao desânimo mas, confiando no teu auxílio constante, nos comprometamos até ao fundo para nos renovarmos a nós mesmos, esta Cidade e o mundo inteiro.
Intercede por nós, Santa Mãe de Deus!


Fonte: Santa Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário