terça-feira, 13 de março de 2012

Novena a São José: 4º Dia

Novena a São José: 4º dia
São José, Fiel

Oferecimento
São José, meu terno pai, ponho-me para sempre sob a vossa proteção. Considerai-me como vosso filho e preservai-me de todo pecado. Lanço-me nos vossos braços para que me acompanheis no caminho da virtude e me assistais na hora da minha morte.
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma.
Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia.
Jesus, Maria, José, expire em paz entre vós minha alma.

Oração inicial
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena...
Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, na graça de nosso Senhor. Assim seja.

Ó São José, homem justo, pai nutrício do Filho de Deus Encarnado, alcançai-nos, vos pedimos, o amor constante ao vosso filho Jesus.
R. Dai-nos, São José, que nos consagremos totalmente a Jesus e fazei que vivamos sempre na graça divina.

Grande Patriarca São José, por vossa dedicação e amor à vossa Santíssima Esposa, nós vos pedimos uma devoção constante e fecunda à Santíssima Virgem Maria.
R. Dai-nos, São José, a graça da semelhança com a vossa Santíssima Esposa e ensinai-nos a amá-la de todo o coração, como a amastes.

Meu santo protetor São José, pelo profundíssimo amor que tivestes em cuidar de vosso Deus feito homem e pelos sacrifícios que por ele sofrestes, nós vos pedimos a virtude de um amor incondicional a Deus até a morte.
R. Dai-nos, São José, que nos dediquemos às coisas de Deus com todo o nosso entendimento e com todo o nosso coração, sendo Deus a nossa única aspiração e a única afeição de nossa alma.

Ó Senhor, que achastes São José segundo o vosso coração, e lhe confiastes com plena segurança o mais secreto e sagrado mistério de Vosso coração, revelando-lhe o mistério desconhecido de todos os vossos filhos neste mundo.
R. Dai-nos, São José, que seguindo o vosso exemplo, também possamos buscar a perfeição de nossas vidas, tendo-vos como modelo de vida, de união com Deus e como verdadeiro mestre de vida interior.

Oremos:
Ó Deus, sendo admirável em vossos santos, o sois ainda mais no glorioso São José, a quem constituístes como dispensador de todos os vossos bens. Concedei-nos que, ajudados pelos méritos daquele cujo nome veneramos com devoção, cheguemos à felicidade eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo.
R: Amém.

Oração do dia: São José, Fiel
Fidelíssimo São José, que nos destes tão belo exemplo no fiel cumprimento de vossos deveres de protetor da Santíssima Virgem e de pai nutrício do Redentor: rogo-vos me obtenhais a graça de imitar o vosso exemplo na fidelidade a todos os deveres do meu estado de vida. Ajudai-me a ser fiel nas coisas pequenas, para o ser também nas grandes. Alcançai essa mesma graça para todos os que me são caros nesta vida, a fim de chegarmos a gozar no céu o prêmio prometido aos que forem fieis até a morte.
R: Amém.

Rogai por nós São José, exemplo de fidelidade:
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração final
Ó Deus, que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o Bem-Aventurado São José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
R: Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário