quarta-feira, 10 de abril de 2019

10 anos da Ordenação de Dom Sviatoslav Shevchuk

Dom Sviatoslav Shevchuk (Святосла́в Шевчу́к), Arcebispo-Maior da Igreja Greco-Católica Ucraniana, comemorou no último dia 07 de abril, Festa da Anunciação do Senhor no calendário juliano, 10 anos de sua Ordenação Episcopal.

Dom Sviatoslav foi ordenado no dia 07 de abril de 2009 na Catedral de São Jorge em Lviv (Ucrânia), sua diocese de origem, após ser nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Eparquia de Santa Maria do Patrocínio dos Ucranianos em Buenos Aires (Argentina), tendo na época apenas 38 anos.

O ordenante principal foi Dom Ihor Voznyak, Arcebispo de Lviv, e os co-ordenantes os Bispos Dom Miguel Mykycej, Bispo de Santa Maria do Patrocínio em Buenos Aires, e Dom Julian Voronovsky, Bispo de Sambir-Drohobych (Ucrânia).

Em 23 de março de 2011, com a renúncia do Cardeal Lubomyr Husar, foi eleito Arcebispo-Maior da Igreja Greco-Católica Ucraniana, ofício que ocupa desde então.

Seguem algumas fotos da Divina Liturgia da Ordenação:

Procissão de entrada
Profissão de fé do eleito

Litania da paz
Oração consecratória
 
Imposição da mitra
Abraço da paz
Cardeal Lubomyr Husar, então Arcebispo-Maior

 
O novo Bispo abençoa os fiéis
Dom Sviatoslav como primeiro concelebrante

Comunhão
Núncio Apostólico apresenta a bula de nomeação
 
Palavras do novo Bispo
Procissão de saída
Bispos presentes
Dom Sviatoslav abençoa os fiéis


Na próxima postagem publicaremos as fotos da Divina Liturgia nos 10 anos da ordenação, celebrada no dia 07 de abril de 2019 em Kiev.

Imagens: Igreja Greco-Católica Ucraniana (Українська Греко-Католицька Церква)

Nenhum comentário:

Postar um comentário