sábado, 18 de julho de 2020

Nota de falecimento: Dom Henrique Soares da Costa

Faleceu na noite deste sábado, 18 de julho de 2020, aos 57 anos, Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Diocesano de Palmares (PE), vítima do coronavírus (Covid-19).


Dom Henrique nasceu em 11 de abril de 1963 na cidade de Penedo (AL). Foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1992 na Arquidiocese de Maceió.

Como sacerdote exerceu os seguintes ofícios: reitor da igreja de Nossa Senhora do Livramento, professor no Seminário Arquidiocesano, Vigário Episcopal para os Leigos e Coordenador da Comissão Arquidiocesana de Formação Política, além de Cônego do Cabido Metropolitano.

Em 01 de abril de 2009 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar de Aracaju (SE), sendo-lhe confiada a Sé Titular de Acufida. Recebeu a Ordenação Episcopal em 19 de junho do mesmo ano.

No dia 19 de março de 2014 o Papa Francisco nomeou Dom Henrique como Bispo de Palmares (PE). Tomou posse do ofício no dia 01 de junho do mesmo ano.

Dom Henrique sempre se destacou por sua fidelidade à doutrina, por seu zelo pela Liturgia e por seu intenso apostolado na internet. Que Deus o receba em sua glória e o recompense por todo o bem que fez!

Ó Deus, que chamastes ao ministério episcopal o vosso servo o Bispo Henrique Soares da Costa, colocando-o entre os sucessores dos Apóstolos, concedei-lhe também associar-se a eles no convívio eterno. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário