quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Padre Levi Bonatto nomeado Bispo Auxiliar de Goiânia

Na manhã de hoje, 08 de outubro, Sua Santidade o Papa Francisco nomeou o Pe. Levi Bonatto, da Prelazia Pessoal da Santa Cruz e Opus Dei, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO), conferindo-lhe a sede titular de Accia.

Padre Levi nasceu em 05 de dezembro de 1957, em São José dos Pinhais (PR). Ingressou no Opus Dei em 1980, onde realizou, na cidade de São Paulo (SP), os estudos de Filosofia. Realizou o curso de Teologia na Pontifícia Universidade Santa Croce em Roma. Possui ainda formação em Economia pela Universidade Federal do Paraná e  Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santa Croce.

Foi ordenado sacerdote em 10 de março de 1996, para a Prelazia do Opus Dei. Exerceu seu ministério como Capelão do Centro Cultural “Castelo” em Campinas (SP) de 1997 a 2001 e Capelão do Centro Cultural “Alfa e Esplanada” em São José dos Campos (SP) de 2001 a 2006.

Desde 2006 era Capelão do Centro Cultural “Marumbi” em Curitiba, Coordenador da Sociedade Sacerdotal “Santa Cruz” no Paraná e Confessor no Seminário São José da Arquidiocese de Curitiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário