quinta-feira, 12 de março de 2015

Entrevista do cardeal Burke ao Rorate Caeli

No início deste mês de março, Sua Eminência o Cardeal Raymond Leo Burke, Patrono da Soberana Ordem de Malta, concedeu uma entrevista ao blog estadunidense Rorate Caeli, na qual tratou de diversos assuntos referentes à Igreja.

No final da entrevista, ao ser perguntado se havia algo a acrescentar, o Cardeal assim se expressou:


Só para encorajar todos a serem devotados à Sagrada Liturgia, que é a expressão máxima de nossa fé católica, a expressão máxima de nossa fé em Deus, e sermos muito devotados ao estudo do Catecismo da Igreja Católica, e ao ensino da fé em nossos lares e em nossas comunidades locais. A Igreja tem sofrido terrivelmente por décadas de má catequese, de tal forma que os fiéis, as crianças e jovens, até mesmo adultos, não conhecem a sua fé, e precisamos resolver isso, porque as duas coisas caminham juntas. Quando conhecemos bem a nossa fé, então, temos um forte desejo de prestar culto de acordo com a nossa fé e, ao mesmo tempo, o nosso culto nos faz desejar mais conhecer a nossa fé. E então, obviamente, tudo isso fica expresso em ação pela caridade das nossas vidas, especialmente em favor de todos aqueles mais necessitados.


Recomendamos a todos os católicos a leitura da entrevista na íntegra, que pode ser encontrada no excelente site Fratres in unum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário