segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cardeal Sarah é o novo Prefeito da Congregação para o Culto Divino

Na manhã de hoje, 24 de novembro, Sua Santidade o Papa Francisco nomeou o Cardeal Roberth Sarah, até então presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, como novo Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, sucedendo o Cardeal Antonio Cañizares Llovera, nomeado Arcebispo de Valência (Espanha).

Cardeal Robert Sarah
Roberth Sarah nasceu em 15 de junho de 1945 em Ourous, Guiné. Foi ordenado em 20 de julho de 1969, e incardinado na Arquidiocese de Konakry, Guiné. Em 13 de agosto de 1979, o Papa São João Paulo II o nomeou Arcebispo de Konakry, recebendo a Ordenação Episcopal em 08 de dezembro do mesmo ano.

Em 2001, o Papa o nomeou Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Em 07 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI nomeou Dom Robert Sarah como Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum e o criou Cardeal no Consistório de novembro do mesmo ano, concedendo-lhe a Diaconia de São João Bosco in Via Tuscolana.

O último africano a assumir o ofício de Prefeito da Congregação para o Culto Divino foi o Cardeal nigeriano Francis Arinze (2002-2008), que foi um grande defensor da Sagrada Liturgia. Sob sua direção foi publicada a Instrução Redemptionis Sacramentum em 2004. Confira um vídeo do Cardeal Arinze falando sobre a chamada “dança litúrgica”:


Rezemos pelo Cardeal Sarah, para que possa desempenhar com devoção e fidelidade seu ofício a serviço da Sagrada Liturgia em toda a Santa Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário