sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Portas da Misericórdia na Arquidiocese de Curitiba

Daqui há exatamente um mês, no dia 13 de dezembro de 2015, se iniciará o Ano da Misericórdia nas Dioceses de todo o mundo. O Papa Francisco abrirá a Porta Santa na Basílica do Latrão, Catedral da Diocese de Roma, e o mesmo o farão os Bispos em suas Catedrais, como indica a Bula Misericordiae vultus, n. 3:

"Estabeleço que no mesmo domingo (III do Advento), em cada Igreja particular - na Catedral, que é a igreja-mãe para todos os fieis, ou na Concatedral ou então numa outra Igreja de significado especial - se abra igualmente, durante todo o ano Santo, uma Porta da Misericórdia. Por opção do Ordinário, a mesma poderá ser aberta também nos Santuários, meta de muitos peregrinos que frequentemente, nestes lugares sagrados, se sentem tocados no coração pela graça e encontram o caminho de conversão".

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, atendendo ao pedido do Papa, determinou que na Arquidiocese se abra uma Porta da Misericórdia em cada um das seguintes igrejas:

Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Santuário da Divina Misericórdia

Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe
Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santuário de Nossa Senhora do Carmo

Santuário Mariano de Schoenstatt


O Arcebispo abrirá a Porta da Misericórdia na Catedral Basílica no dia 13 às 10h. As demais celebrações ocorrerão no mesmo dia, presididas por sacerdotes em nome do Arcebispo. 

Para ver o decreto do Arcebispo na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário