sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Papa Francisco assiste a Missa no dia de São Pio X

No último dia 21 de agosto  o Papa Francisco, após celebrar a Missa na Capela da Casa Santa Marta, dirigiu-se à Basílica de São Pedro para rezar diante do túmulo de São Pio X, cuja memória litúrgica a Igreja celebra neste dia.

Após rezar por alguns instantes, o Papa assistiu a Missa que foi celebrada no altar da Apresentação de Nossa Senhora, sob o qual está o túmulo de São Pio X. Quem celebrou a Missa foi o italiano Monsenhor Lucio Bonora, que trabalha na Secretaria de Estado da Santa Sé.

O Papa permaneceu junto aos fieis e com eles recebeu a Comunhão. Que isto sirva de exemplo para muitos sacerdotes que comungam por conta quando não estão concelebrando, além de diáconos e mesmo leigos (confira-se a este respeito a Introdução Geral do Missal Romano e a Instrução Redemptionis Sacramentum). O Papa dá o exemplo!

Ao final da Missa, o Papa disse ao Monsenhor Lucio Bonora: "Eu vim para uma oração pessoal, pois já havia celebrado a missa cedo, mas, vi que vinhas em direção ao altar celebrar e então resolvi ficar... Havia dito a você que sou devoto de São Pio X!"


Com informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário