sábado, 11 de maio de 2024

Fotos da Proclamação do Jubileu 2025

Na quinta-feira, 09 de maio de 2024, o Papa Francisco presidiu no átrio da Basílica de São Pedro a cerimônia de proclamação do Jubileu de 2025, com a entrega da Bula Spes non confundit.

O Papa entregou cópias da Bula aos Arciprestes das quatro Basílicas Maiores e a outros oficiais da Cúria Romana [1]. Em seguida o Monsenhor Leonardo Sapienza, Protonotário Apostólico, leu uma síntese da Bula junto à Porta Santa.

Seguiram-se as II Vésperas da Solenidade da Ascensão do Senhor dentro da Basílica.

Os Cerimoniários assistentes foram Dom Diego Giovanni Ravelli e o Monsenhor Yala Banorani Djetaba. O livreto da celebração pode ser visto aqui.

Cópias da Bula Spes non confundit
Monição introdutória
Entrega da Bula
(Cardeal Gambetti, Arcipreste de São Pedro)
Cardeal Ryłko, Arcipreste de Santa Maria Maior
Monsenhor Leonardo Sapienza, Protonotário Apostólico

Leitura de uma síntese da Bula



Procissão de entrada
O Papa introduz a oração das Vésperas
Salmodia


Homilia

Bênção

Confira também o vídeo da celebração:


Imagens: Vatican News / Vatican Media.

[1] Arciprestes: Basílica de São Pedro: Cardeal Mauro Gambetti; Basílica de Santa Maria Maior: Cardeal Stanisław Ryłko Basílica de São Paulo fora dos muros: Cardeal James Michael Harvey.

O ofício de Arcipreste da Basílica do Latrão, Catedral de Roma, encontra-se vacante, uma vez que o Cardeal Angelo De Donatis foi nomeado Penitenciário-Mor. Portanto, a cópia da Bula foi entregue a Dom Guerino Di Tora, Vigário do Arciprestre.

Também receberam a Bula representantes dos Dicastérios para a Evangelização, para as Igrejas Orientais e para os Bispos, a serviço da Igreja em todo o mundo, além do Monsenhor Leonardo Sapienza, Decano do Colégio de Protonotários Apostólicos, responsáveis pelos principais documentos do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário